Ligue e agende sua consulta: (24) 3348-1221 / 3346-5982 ou fale conosco pelo Whatsapp: (24) 99257-5385

CardioCentro

Eu preciso de um psicólogo?

Não vai ao psicólogo quem tem problemas. Problemas todo mundo tem. Vai ao psicólogo quem quer resolvê-los.

Eu preciso de um psicólogo

Aquela crença de que psicólogo é “coisa pra louco”, é puro preconceito, e infelizmente em pleno século XXI ainda existem muitas pessoas que pensam desta forma, seja por desinformação, medo do rótulo ou mesmo por desconhecer o que esses profissionais fazem. Ou ainda pensam que estarão utilizando seu dinheiro somente para “bater um bom papo” e, que na realidade não é o trabalho executado pelos psicólogos. Acredite, esse profissional estará disposto a auxiliá-lo em diversos aspectos em sua vida, seja por algum transtorno psiquiátrico, por dificuldades nos relacionamentos, por alto nível de insegurança, estresse, ansiedade, entre inúmeras outras situações corriqueiras, ou ainda para adquirir autoconhecimento e ter mais qualidade de vida. Isso mesmo, o psicólogo é o profissional que visa identificar nos pacientes funções mentais e comportamentos disfuncionais, objetivando compreender a psiquê humana, suas emoções, pensamentos e comportamentos a fim de equilibrá-los para que possamos lidar melhor com nossas questões e desafios.

O psicólogo é realmente para “loucos”, loucos pela vida, loucos por viver de forma feliz e satisfatória, loucos pela própria evolução e crescimento, loucos para aprender como ser melhor, loucos para saber lidar com seus limites, loucos por suas conquistas, enfim, todos que estão em busca de inteligência emocional e visam alcançar seus objetivos.

Então se você nunca teve a oportunidade de conhecer esse profissional, se por receio vive procrastinando sua ida para realizar uma avalição psicológica, se sofre com diversos sintomas físicos, sendo que o médico já solicitou seu encaminhamento para cuidar de sua saúde mental, ou ainda alguém já recomendou uma sessão apenas de psicoterapia, porém não fez, não perca tempo, pois esses profissionais disponibilizam seu trabalho para te ajudar a conhecer-se melhor, nos ajudar a encontrar novos caminhos e encontrar resultados diferentes.

Apesar dos problemas e dificuldades serem comuns a todas as pessoas, o modo como lidamos com as questões, faz toda diferença. Procure um psicólogo.

“CONHEÇA TODAS AS TEORIAS, DOMINE TODAS AS TÉCNICAS, MAS AO TOCAR UMA ALMA HUMANA SEJA APENAS OUTRA ALMA HUMANA.”
(Carl Gustav Jung)

Parabéns a todos os Psicólogos {27 de agosto – Dia do Psicólogo}

Clícia de Fátima Viana da Cunha
Psicóloga e Neuropsicóloga (Especializada em Reabilitação e Estimulação Cognitiva)
CRP 05/43063
Contatos: PRIMEVIDA (24)3348-1221 / (24)98823-4384